domingo, 4 de setembro de 2011

As "Harajuku Girls"


 Muita cor, muita estampa, muita mistura, muito estilo. Faltam palavras para descrever as garotas de Harajuku, que já foram até parar em uma das músicas da Gwen Stefani. Harajuku é referência quando se fala em moda no Japão e moda sem padrões, é um bairro famoso em Tóquio muito freqüentado por adolescentes de diferentes culturas e estilos. Há quem goste da irreverência das garotas de Harajuku, e há quem julgue ser a coisa mais ridícula ever.



Gostando ou não, a coisa mais legal é o fato da moda fazer parte da vida de boa parte dos adolescentes e adultos do Japão. Lá, eles usam a moda não só como um meio de se vestir, mas também como um meio de expressão. Além disso, a moda jovem não permanece no underground, ela sai das passarelas e vai direto para as ruas. Ou, vice-versa.
Na moda japonesa há vários tipos de estilos, o Lolita - que tem várias sub divisões como o Gothic Lolita, Sweet Lolita, Kuro Lolita e por aí vai - o Fairy Kei, Dolly Kei, Visual Kei, Gyaru, Yamanba, Hime Gyaru... Ufa, tem mais?



Na minha opinião, acho que têm certos looks que são muito cheios de informação, do tipo que você não sabe para onde olha, mas mesmo assim eu amo a moda japonesa pelo fato de você encontrar pessoas andando na rua com a roupa que bem entendem, por mais louca que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar e comentar no meu blog ♥