quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma pessoa independente de padrões


 Um belo dia eu acordei e percebi que aquele velho clichê que aconselha "se aceite do jeito que você é" faz todo sentido. Talvez todos os clichês tenham um fundo de verdade, ou sejam verdades absolutas; o problema é que tá todo mundo tão cansado de ouvir, que ninguém mais dá atenção.

Não sei se minha ficha caiu só agora, ou se foi o cansaço de tentar mudar que me motivou a chegar até aqui; mas eu só sei que estou cansada de tentar seguir regras que não existem, só pra tentar ser do tipo que eu não nasci pra ser. As pessoas dizem que a Moda distorce as coisas, faz com que as pessoas tenham vontade de ser como as modelos e bla bla bla, mas quem faz isso é a mídia.

Eu acho que se as pessoas vissem uma mulher baixinha desfilando na passarela, ou uma gordinha na capa da revista mais popular de moda, sem dúvidas, elas estariam menos infelizes com seus próprios corpos. Eu acho que elas se preocupariam mais em se sentir bem, do que ser como aquela modelo que mais parece um saco de ossos. Eu não acho que isso seja questão da pessoa ser alguém facilmente influenciável, acho que boa parte das pessoas quer estar e se sentir bonita, mas a partir do momento em que se vê em todo lugar um determinado tipo de corpo, é inevitável pensar que é aquele corpo o mais bonito, e é aquele corpo que se quer ter.

No final, algumas pessoas usaram o glamour e a moda, como um pretexto pra criar regras absurdas que só servem para limitar as pessoas. Moda é o oposto de padrões, moda é o oposto de regras, a moda é democrática ao mesmo tempo em que pode ser individual. Ela não foi feita pra todo mundo usar a mesma roupa, nem o mesmo sapato, ela foi feita para que as pessoas se renovem, repensem seu visual, se atualizem e experimentem coisas novas. Ela não foi feita pra ditar as suas medidas, ela foi feita pra fazer com que cada um goste de se vestir de acordo com sua personalidade, pra fazer com que cada um de nós se olhe no espelho e se sinta unicamente linda (o).

E nesse dia em que eu acordei e percebi que eu poderia ser o oposto, eu me tornei alguém que levou a sério aquele clichê, e se aceitou da forma que é. Uma pessoa independente de padrões.

3 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você escreveu. Realmente, padrão de beleza é algo imposto pela mídia e só o que faz é nos deixar insatisfeitos com nossos corpos. Sem falar que isso pode até causar sérios problemas como depressão e transtornos alimentares.
    Enfim, ví seu blog na comunidade de Moda do orkut e gostei bastante. Estou seguindo via gfc.
    Beijos.

    rockmyshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também achei seu blog pela comunidade de moda do orkut . Gostei muito do blog e do post .

    O ideal é deixar esses padrões absurdos de lado e ser feliz assim, exatamente como somos .:)

    Gostei muito do post sobre a faculdade também, se souber algo assim sobre Publicidade me fala . rs'

    http://loiratagarela.blogspot.com/
    To seguindo , beijos e sucesso :D

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas! Obrigada pelos comentários, e por seguir, mesmo *-*

    Mai, exatamente, eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi casos de meninas com transtornos alimentares só pra ficar por dentro dos padrões. É horrível, né? Eu espero que se isso não acabar, pelo menos diminua..

    E Tatiane, pode deixar que vou preparar futuros posts sobre faculdade haha

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar e comentar no meu blog ♥